Erasmus +1º Dia

Erasmus +

1º Dia:

Iniciou hoje, dia 19 de março até sexta-feira, dia 23 de março, o primeiro “Learning, teaching, training activities” do projeto europeu ERASMUS+ “Creating, experimenting and cooperating – improving practices in Early Childhood Education”, a ser realizado no Agrupamento de Escolas de Valadares, nosso parceiro, junto com colegas da Bulgária, Croácia, Grécia, Lituânia e Polónia da qual o Agrupamento de Escolas de Campo é Coordenador.

Neste primeiro dia pudemos contar, na receção na EB2/3 de Valadares, com a presença da nossa Diretora Virgínia Varandas e sua adjunta, Conceição Paulino. Para a semana de trabalho estarão presentes junto da coordenadora a Educadora Melita e a Educadora Fátima.

Da parte da manhã foi feita a apresentação do projeto e de algumas das atividades já desenvolvidas pela Educadora Lurdes Rodrigues, adjunta da Direção do Agrupamento de Valadares, pois a receção contou ainda com a presença dos representantes dos pais de algumas escolas e dos coordenadores das diferentes escolas. Fez-se ainda a alusão ao trabalho de projeto, uma das metodologias adotadas.

Seguiu-se o almoço.

De tarde, a equipa reuniu em sessão de trabalho para ajustar a calendarização de algumas das atividades a realizar e planificação do próximo tópico a trabalhar: AR.

Seguiu-se uma breve apresentação das Orientações Curriculares para a educação pré-escolar que suscitou alguma curiosidade por parte das colegas dos países parceiros.

A Coordenadora do Projeto: Cristina Gonçalves