Erasmus+ Croácia – Dia 1

Erasmus+ – Creating, experimenting and cooperating – improving practices in early childhood education

 

LTT – Learning/teaching/training activities – Croácia

 

1º Dia

 

O grupo de docentes do Departamento da Educação Pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Campo, que se encontra em Varadzin, na Croácia, iniciou o primeiro dia de trabalho com um encontro com os representantes do governo local, nomeadamente o vereador da educação.

De seguida efetuamos uma visita à cidade, guiada pela equipa de docentes local onde tivemos a oportunidade de conhecer a cultura e tradições locais, bem como os principais monumentos e serviços da comunidade.

No período da tarde realizou-se um encontro de trabalho onde foi dado a conhecer o sistema educativo da Croácia. Foi apresentado o Jardim-de- infância parceiro deste projeto bem como a sua metodologia de trabalho.

Após este encontro fizemos a visita ao referido Jardim-de-infância onde observamos as práticas desenvolvidas e a participação dos pais no trabalho direto com as crianças.

Terminamos os trabalhos deste primeiro dia com um jantar-convívio oferecido pelos nossos anfitriões nas suas instalações, dando a conhecer a gastronomia local.