Erasmus+ Croácia – Dia 1

Erasmus+ – Creating, experimenting and cooperating – improving practices in early childhood education

 

LTT – Learning/teaching/training activities – Croácia

 

1º Dia

 

O grupo de docentes do Departamento da Educação Pré-escolar do Agrupamento de Escolas de Campo, que se encontra em Varadzin, na Croácia, iniciou o primeiro dia de trabalho com um encontro com os representantes do governo local, nomeadamente o vereador da educação.

De seguida efetuamos uma visita à cidade, guiada pela equipa de docentes local onde tivemos a oportunidade de conhecer a cultura e tradições locais, bem como os principais monumentos e serviços da comunidade.

No período da tarde realizou-se um encontro de trabalho onde foi dado a conhecer o sistema educativo da Croácia. Foi apresentado o Jardim-de- infância parceiro deste projeto bem como a sua metodologia de trabalho.

Após este encontro fizemos a visita ao referido Jardim-de-infância onde observamos as práticas desenvolvidas e a participação dos pais no trabalho direto com as crianças.

Terminamos os trabalhos deste primeiro dia com um jantar-convívio oferecido pelos nossos anfitriões nas suas instalações, dando a conhecer a gastronomia local.

 

 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”11″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”Fotos” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]