EXAMES NACIONAIS E PROVAS FINAIS

EXAMES NACIONAIS E PROVAS FINAIS

Exames Nacionais e Provas Finais 2020

 

PROVAS E EXAMES DO ENSINO SECUNDÁRIO 11.º e 12.º anos

 

 ASSUNTO: Alteração das inscrições para os Exames Nacionais

O Decreto-Lei n.º 14-G/2020 de 13 de abril, estabelece as medidas excecionais e temporárias na área da educação, quanto ao calendário escolar e provas e exames do ensino secundário, nomeadamente:

  • Para efeitos de avaliação, aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário, incluindo disciplinas em que haja lugar à realização de exames finais nacionais, é apenas considerada a avaliação interna.
  • No ano letivo de 2019/2020, é cancelada a realização de os exames finais nacionais, quando realizados por alunos internos, para efeitos de aprovação de disciplinas e conclusão do ensino secundário.
  • Os alunos realizam exames finais nacionais apenas nas disciplinas que elejam como provas de ingresso para efeitos de acesso ao ensino superior, sendo ainda permitida a realização desses exames para melhoria de nota, relevando o seu resultado apenas como classificação de prova de ingresso.

Assim:

  • Os alunos podem alterar as inscrições para os exames finais nacionais que já tenham efetuado, com vista à adaptação das suas opções, até 11 de maio de 2020.
  • Para o fazerem devem preencher novo boletim de inscrição e enviarem para os emails: at.silviabarbosa@aecampo.pt ou at.cristinasantos@aecampo.pt.

Informamos ainda que o final do período ocorre a 26 de junho e que foram alteradas as datas dos exames nacionais – Consultar o Decreto-Lei n.º 14-G/2020 de 13 de abril

 

Informação Gerais (IAVE)

  • Informações-Prova 2019-2020

 

Informações (JNE)