O Martinho (Regulamento)

Foi decidido no presente ano letivo reativar o Jornal Escolar deste Agrupamento, o qual manterá o seu antigo título: O Martinho.

Este projeto será coordenado pelos professores Célia César e Mário Monteiro e contará ainda com a participação dos professores Teresa Oliveira, Estela Rocha e Ana Neves.

O corpo redatorial será resultado da inscrição voluntária de alunos no Clube de Jornalismo que, no presente ano letivo, será composto pelos seguintes alunos Sofia Fontes, Catarina Cunha, Mariana Marcelino, Emanuel Pinheiro e Rafael Maximino.

O Martinho será publicado em formato de papel e digital.

Em formato de papel será publicado um exemplar no final do presente ano letivo, mas pretende-se que, a partir do próximo ano letivo, sejam publicados três exemplares, um no final de cada período.

Em formato digital serão publicados artigos sempre que tal se justifique.

O Clube de Jornalismo irá ainda participar mensalmente no suplemento concelhio do Jornal Novo de Valongo, com início em novembro de 2018.

A publicação de “O Martinho” e o Clube de Jornalismo, têm como objetivo desenvolver o espírito crítico dos alunos do Agrupamento de Escolas de Campo, em assuntos relacionados com o mundo, o país, a região, a comunidade e a escola.

Coordenação do Clube de Jornalismo e de “O Martinho”

 

Endereço digital: https://aecampo.eu/martinho/

E-mail: omartinho.jornalescolar@aecampo.pt