Natal 2018 na EBSC

O 12.º A brilhou neste Natal.

Os alunos do 12.º A da E.B.S. de Campo organizaram-se para fazer uma surpresa à sua diretora de turma e criaram uma versão da conhecida canção do Miguel Araújo, “Os maridos das outras”, com uma letra divertida, criativa e muito simpática para a professora.

Em pouco tempo, fizeram a letra e encenaram a atuação que aconteceu com grande qualidade na festa de Natal da escola, na sala onde tiveram o seu lanche de Natal. Isto, depois da sua brilhante atuação no Sarau que decorreu no Pavilhão, onde apresentaram um número de dança completamente criado pelo grupo, desde a seleção musical às coreografias, à gestão dos ensaios.

Todo este brilhante e difícil trabalho de equipa, pois são 28 alunos, decorre no seio da pressão das notas, dos testes, dos trabalhos para as diferentes disciplinas e dos exames nacionais, que são os principais condicionantes do futuro destes jovens.

Estas ações demonstrativas de competências enquadradas no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, nunca são valorizadas, não são avaliáveis através de exames e não terão qualquer peso significativo no percurso futuro destes alunos, o que é muito injusto.

Antes da realização do convívio de Natal entre alunos e seus professores, de que acima damos exemplo, realizou-se um sarau gímnico e de dança, organizado e orientado pelos professores de Educação Física e com a participação de dezenas de alunos.

Esta atividade iniciou-se com a entrega das medalhas aos vencedores nos diversos escalões do corta-mato recentemente realizado. Seguiram-se vários números de exercício físico e dança, excelentemente interpretados pelos executantes, tendo terminado a atividade com uma singela e comovida homenagem ao nosso Professor Mané, recentemente falecido.

Os professores de Educação Física e os alunos participante estão de parabéns, por nos terem brindado com este espetáculo.

Parabéns Escola!