Parlamento dos Jovens na EBS de Campo

“Alterações Climáticas – reverter o Aquecimento Global”

Os alunos do ensino secundário envolvidos no projeto “Parlamento dos Jovens” participaram, no mês de janeiro, em dois importantes debates.

No dia 14, realizou-se a sessão parlamentar com o Senhor Deputado da Assembleia da República, Dr. Jorge Machado, na qual os jovens deputados e restante público puderam envolver-se numa pertinente e esclarecedora discussão acerca do funcionamento da Assembleia da República e de questões político-sociais da atualidade.

A Sessão Escolar aconteceu no dia 23 de janeiro, onde os jovens deputados debateram o tema “Alterações Climáticas – reverter o Aquecimento Global” e elegeram as medidas para o Projeto de Recomendação. Nesta Sessão foram eleitos os deputados representantes da EBS para participarem na Sessão Distrital (Círculo do Porto), a saber Ana Marques (11º C), Inês Coelho (11º B) e Carlos Ramalho (11º C), bem como a candidata à Presidência da Mesa da Sessão Distrital, Daniela Rodrigues (11º C).

Estes dois momentos de educação para a cidadania estimularam, nos alunos, o gosto pela participação cívica e política, tanto ao nível local como no desenvolvimento de temática de interesse geral.