Editorial #4

Estamos a terminar mais um ano letivo!

Para a Comunidade Educativa do AECampo este foi um ano escolar emocionalmente muito triste, perdemos um Professor muito querido e uma Aluna que até ao seu último dia na escola só nos deu alegrias. Foi necessário encontrarmos forças para superar estas tristezas e continuarmos o nosso percurso com um sorriso nos lábios, pelo carinho e dedicação que todos os nossos alunos, diariamente, nos merecem.

Foi a afetividade que nos une, o sentido de grupo e de comunidade educativa que nos manteve fortes e seguros.

Pedagogicamente foi um ano letivo de desafios, de mudanças impulsionadas pela nova legislação (Decreto-lei nº 54/2018 e Decreto-lei nº 55/2018). E, mais uma vez, foi o trabalho entre pares, o trabalho colaborativo e de interajuda que nos orientou a empreendermos novas atividades e novas dinâmicas em todas as escolas e jardins de infância do Agrupamento.

Neste momento de avaliação o nosso sentimento é muito positivo. Cumprimos os objetivos a que nos propusemos. As seis escolas do Agrupamento mantiveram o seu ambiente de alegria e serenidade, as atividades e projetos dinamizadas foram uma mais valia para o desenvolvimento global das competências dos alunos e os resultados escolares também foram positivos neste nosso percurso de melhoria das aprendizagens.

O AECampo está de Parabéns!

Obrigada a todos os que contribuíram para isso, aos Professores, aos Alunos, aos Assistentes Técnicos e Operacionais, aos Pais/EE, à Autarquia e a todos os nossos Amigos do Agrupamento.

Boas férias para Tod@s!

A Diretora do Agrupamento de Escolas de Campo: Virgínia Varandas
8 de julho de 2019