Editorial #5

No dia 13 de setembro de 2019 iniciamos mais um ano letivo no Agrupamento de Escolas de Campo. Foi com o coração cheio de alegria e expetativas que o pessoal docente e não docente deu as boas vindas a todas as crianças, alunos, pais/EE e restante comunidade educativa.

Num ambiente de cooperação e companheirismo entre Tod@s abrimos as portas a novos desafios com a aprovação, pela Direção Geral de Educação, de um Plano de Inovação que integra um conjunto significativo de Opções Curriculares/Medidas de Promoção do Sucesso Educativo e um calendário escolar organizado em dois semestres, acreditando que estamos a fazer o melhor pelos nossos alunos, proporcionando-lhes uma formação integral em que o Saber Académico e o Saber Ser e Estar se completam.

Estes novos desafios, que consideramos serem estruturantes na melhoria do processo de ensino e de aprendizagem, associados aos meios humanos, físicos e materiais que as Escolas do Agrupamento disponibilizam aos alunos, constituem-se como “boas condições” para que este ano letivo seja proporcionador de novas descobertas de pessoas, lugares e conhecimento.

Iniciamos este ano letivo de 2019/20 também com a boa sensação de estarmos a concretizar uma das principais premissas da Constituição Portuguesa, ao sermos DISTINGUIDOS com o SELO PROTETOR da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, reconhecendo ao Agrupamento a implementação de boas práticas ao nível da promoção dos Direitos Humanos e da Criança. O Agrupamento congratula-se com a distinção e compromete-se a aprofundar e fortalecer o seu trabalho em prol do bem-estar e desenvolvimento integral de todas as suas crianças e jovens.

OBRIGADA a TODOS os que, ano após ano, têm contribuído para que o AE Campo concretize a sua missão: Construir o Sucesso com Tod@s e para Tod@s – criar e apoiar uma cultura de sucesso em que todos os alunos possam aprender.

Que seja bem-vindo este ano letivo!!!

O nosso desejo é que toda a comunidade educativa desfrute desta jornada que agora começa para chegarmos ao final enriquecidos com esta nobre experiência de aprendizagem que é a Educação.

A Direção