EDITORIAL #6 – SELO PROTETOR

O Agrupamento de Escolas de Campo FOI DISTINGUIDO com o SELO PROTETOR da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ).

O Selo Protetor é uma medida que pretende promover uma maior eficácia e eficiência de todo o sistema português de proteção da população infantojuvenil, desenvolvido pelas Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude. O selo tem como objetivo distinguir as entidades que implementam boas práticas ao nível da promoção dos Direitos Humanos da Criança.

O Agrupamento de Escolas de Campo candidatou-se, declarando o seu compromisso com uma ação concertada e estratégica no âmbito da Promoção e Proteção dos direitos das suas crianças e jovens.

O júri atribuiu o selo, reconhecendo ao Agrupamento a intencionalidade preventiva e a maturidade do trabalho em parceria, respondendo de modo muito positivo aos requisitos exigidos. A atribuição deste selo confere um grande prestígio e uma responsabilidade acrescida, tendo em vista a salvaguarda dos direitos das crianças e jovens.

O Agrupamento esteve presente na Cerimónia de entrega do Selo Protetor da CNPDPCJ, que se realizou no dia 29 de outubro no Barreiro.

 

O Agrupamento, em articulação com a CPCJ de Valongo, congratula-se com a distinção e compromete-se a aprofundar e fortalecer o seu trabalho em prol do bem-estar e desenvolvimento integral de todas suas crianças e jovens.

Agradecemos a todas as Instituições e Entidades da Comunidade que diariamente tecem com o Agrupamento uma rede socioeducativa cada vez mais coesa e concertada.