Voo para a Liberdade no Parque das Serras do Porto

A Escola Básica da Azenha tem a melhor sala de aulas do Mundo!!!

Há experiências absolutamente maravilhosas que as nossas crianças e alunos vivem neste cantinho das Serras de Santa Justa e Pais que é o nosso recreio.

Esta é mais uma das histórias vividas, a história de um Milhafre Peneireiro que foi encontrado ferido muito perto da nossa escola e por isso foi levado para o Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia. Uma vez recuperado, foi libertado na Serra que o viu nascer e onde ensaiou os primeiros voos…

Nós, que por sorte “vivemos numa escola do Parque das Serras do Porto”, tivemos o privilégio de assistir à libertação desta ave de rapina, felizmente ainda frequente por aqui!

Esta ave selvagem foi devolvida à natureza na nossa Escola, numa iniciativa que contou com a colaboração do Centro de Recuperação do Parque Biológico de Gaia, que no regresso levou mais uma ave para tratamento, desta feita um Gavião, entregue pela GNR de Campo.

Esta atividade contou ainda com o Departamento do Ambiente da Câmara Municipal de Valongo e da Escola Segura.

Uma manhã de fascínios e liberdade no voo do milhafre que levou livres os olhos dos “nossos meninos e meninas” que assistiram à sua libertação.