O CEF de visita à Casa da Cerveja

No passado dia 16 de Janeiro o curso CEF de Serviço de Mesa e Bar esteve de visita à Casa da Cerveja do Super Bock Group em Leça do Balio no passado dia 16 de Janeiro.

O Super Bock Group não produz e comercializa apenas cervejas, também o faz com diversos refrigerantes e águas com e sem gás.

Uma vez que a visita foi à Casa da Cerveja, focou-se em todo o processo de fabrico, engarrafamento e comercialização da cerveja, nomeadamente para o estrangeiro, sem esquecer a sua história, nomeadamente as regalias sociais que concedeu aos seus trabalhadores no tempo da ditadura, tendo sido, também neste campo, uma empresa inovadora.

Hoje designado por Super Bock Group, que apesar de produzir outras cervejas, refrigerantes e águas (com e sem gás), esta empresa foi fundada com o nome CUFP (Companhia União Fabril Portuense), mais tarde UNICER (União Cervejeira), com a internacionalização adoptou a actual designação baseada no seu mais emblemático produto, a cerveja Super Bock.

Além do processo de fabrico e comercialização, os nossos alunos também ficaram a par dos diversos tipos de cerveja e quais os snacks ou refeições com os quais devem ser consumidas… com moderação, claro.

No final da visita foi servido um pequeno lanche bem regado com excelentes… refrigerantes.