Ano Letivo 2020/21

O ano letivo 2020/2021 já está a decorrer; nas Escolas e JI do nosso Agrupamento já se ouvem as gargalhadas das crianças e dos alunos, já assistimos às confusões normais do ambiente escolar, mas com menor intensidade, sem o aconchego físico dos abraços e dos carinhos, tudo à distância e com muitos receios.

No entanto, assumimos com a Comunidade Educativa do Agrupamento mantermos, no quotidiano escolar, “uma Escola de Afetos” pois são as PESSOAS que aquecem cada lugar e cada momento do dia-a-dia das nossas crianças e alunos. Por isso, mesmo quando cai sobre nós o desânimo, ao tomarmos conhecimento de mais um caso positivo de COVID-19 nas nossas escolas ou famílias, continuamos a exercer a nossa função educativa acolhendo os nossos alunos, pessoal docente, não docente e pais com o olhar do “coração” e abraçando cada um deles com palavras de incentivo, reforçando que a Escola continua disponível para AJUDAR cada um que se sinta mais triste ou com situações de mais difícil resolução.

Nas atividades letivas, mesmo quando os alunos têm de faltar, a Escola, através do empenho e dedicação do pessoal docente e não docente, continua a acompanhá-los, no E@D, das mais diversas formas, nomeadamente na EBS proporcionando-lhes o seu horário normal de aulas em sistema online.

O nosso compromisso é de que este ano, apesar das dificuldades, NÃO SERÁ DIFERENTE!

Por isso, aconselhamos os Pais/EE a manterem um contacto assíduo com a Educadora, Professor ou o Diretor de Turma do vosso educando para que tudo possa ser pensado e ajustado às necessidades reais de cada criança e aluno.

O Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família e a Direção estão igualmente disponíveis para auxiliar em tudo o que for necessário.

Nunca se esqueçam: o afeto suaviza qualquer distância!

Bom ano letivo, estamos juntos!

 

A Diretora

Virgínia Varandas