Tudo mudou…

Tudo mudou… ou quase tudo!

A escola vive de medos, receios, insegurança, em relação a este vírus. Nós, os funcionários, tivemos de alterar algumas das nossas atitudes e fazer valer as novas diretrizes. Cumprir as regras de distanciamento, usar a máscara, passar parte do nosso dia com o pano e desinfetante na mão, é mais do que evidente, basta observar.

Tivemos de nos adaptar a novos horários, novas funções e novas rotinas… sempre atentos e vigilantes, para que nesta estranheza se mantenha alguma normalidade.

A escola, no nosso parecer, está mais calma, menos barulhenta e muito organizada. Sentimos que os nossos alunos fizeram emergir de forma marcante a sua noção de responsabilidade, respeito, mantendo-se calmos no cumprimento das regras, no entanto o receio paira no ar…

Numa escola de afetos, onde o toque, os abraços e o carinho se partilham com espontaneidade, é indubitavelmente difícil permanecermos juntos, mas distantes e “mascarados”! Alguns discentes mostram a sua inquietação, medo, insegurança, perante os nossos olhares. Sentimo-nos estranhos velhos conhecidos, a aguardar aquele especial abraço!

Temos consciência de que chegaremos a bom porto, pois sentimos que todos navegamos no mesmo barco, navio cujo leme é guiado por uma mão segura!

Este vírus é forte, mas seremos mais fortes do que ele!

Os funcionários da EBS de Campo