Festa do Outono na Escola de Moirais

No dia 11 de novembro realizou-se a Festa do Outono na Escola Básica de Moirais. Após dois anos em que esta festa não se realizou devido à pandemia, foi com muita expectativa e até ansiedade que a comunidade educativa aguardava a chegada deste dia.

A festa teve início por volta das 19h30m com algumas atuações das crianças do Jardim de Infância e dos alunos do 1.º ciclo.

Depois de todos os presentes terem apreciado os dotes artísticos das crianças, comprovado pela quantidade e intensidade das palmas sentidas, as pessoas puderam saborear os petiscos que havia à disposição (bifanas, piza, caldo verde, bolos, café…).

Já saciados, os interessados puderam fazer as suas compras na feira, adquirindo vários produtos disponíveis: produtos hortícolas, marmelada e compotas que foram confecionadas na escola com produtos trazidos pelos alunos, pulseiras feitos pelos alunos, entre outros artigos.

Contámos ainda com a presença de uma assadora de castanhas para que a comunidade educativa pudesse apreciar a atividade praticada pela assadora e saborear as suas castanhas que, na opinião de quem provou, estavam deliciosas.

Foi um momento de convívio muito agradável para toda a comunidade educativa, após dois anos em que a sua realização não foi possível.

Texto coletivo da turma do 4º ano, Novembro 2022