Desporto Escolar – Badminton

No passado dia 20 de fevereiro, a nossa escola participou na 2ª Jornada/Torneio (Fase de Grupos), relativa à modalidade de Badminton, organizado pela da Coordenação Local do Desporto Escolar do Porto. Esta competição decorreu no pavilhão gimnodesportivo nº1 de Campo, ou seja, voltámos a jogar em casa.  Neste torneio marcaram ainda presença os alunos das escolas que fazem parte integrante do nosso grupo, a saber: Secundária de Alfena, E.B. D. António Ferreira Gomes (Ermesinde) e a Escola Básica de Alfena.

Tal como habitualmente acontece, o que muito nos honra, o nosso ex. aluno e ex. atleta da modalidade, Rui Fonseca, acompanhou e colaborou com a atual equipa. Contámos ainda com a presença e colaboração do Tiago Carvalho, ex. Aluno e ex. atleta da nossa escola, que, atualmente, é aluno da Área do Desporto e Educação Física da Escola Secundária de Valongo e que se encontra a realizar um estágio na nossa escola, na área do Badminton.

Quanto a resultados, a nossa escola venceu 6 escalões, a saber:

  • Campeã no escalão de Infantis A femininos – Débora Morais -5ºA;
  • Campeã no escalão de Infantis B femininos – Maria Guerra -6ºA;
  • Campeã no escalão de Iniciados femininos – Matilde Rocha-9ºA;
  • Campeão no escalão de Iniciados masculinos – Rodrigo Brito-9ºC;
  • Campeã no escalão de juvenis femininos – Gabriela Teixeira-10ºC;
  • Campeão no escalão de juvenis masculinos – Luís Madureira-2D.

Obtiveram ainda honrosas prestações os alunos: Soraia Noronha-5ºA; Carolina Santos-5ºA; Francisca Pais-5ºA; Vasco Silva-5ºA; João Martins-5ºA; Duarte Santos-5ºA; Sofia Moreira-5ºC; Martim Cruz-5ºC; Pedro Alves-5ºC; Leonor Bogalho-6ºA; Alexandra Teixeira-6ºA; Leonor Alves-6ºA; Tatiana Almeida-6ºC; Francisca Bessa-6ºD; Duarte Santos-7ºA; Joana Santos – 7ºA; Rui Pedroso-7ºA;  Lara Martins-7ºA; Iva Ferreira-7ºD; Rúben Pimentel-7ºF; Dinis Silva-8ºA;  João Guerra-8ºA; Luana Miranda-9ºC; Renata Santos-1D e Rodrigo Teixeira-2D.

 Parabéns aos nossos Badmintonistas!!!