Workshop: Mural do Clima – Future UP/Fundação Galp

No dia um de fevereiro, os alunos do Clube Ciência Viva e da turma do 8ºD, tiveram uma aula diferente acerca da interferência do ser humano no planeta Terra, suas consequências e propostas para melhorar a sua sustentabilidade.

Em pequenos grupos, tiveram de ler, organizar e explicar algumas sequências de acontecimentos onde era necessário correlacionar imagens e termos que lhes eram fornecidos. No fim da atividade, cada grupo, de uma forma criativa, construiu o seu próprio mural do clima.

A monitora Beatriz foi espetacular e orientou os grupos nos seus processos de organização das cartas e de pensamento lógico.

Foi um momento muito interessante para os alunos e professores envolvidos.

Agradecemos à Galp e à Monitora Beatriz esta oportunidade de aprendizagem.

Equipa Ciência Viva

 

“Gostei muito da atividade, pois pude entender a importância de não alterarmos muito e rapidamente o meio onde nós vivemos, a importância de preservar o que temos e o que podemos fazer para melhorar e aprendemos também o grande impacto que causa quer para nós quer para o nosso planeta. Achei que foi uma atividade muito interessante e consegui aprender e apreender mais do que já sabia.”

Matilde Rocha, 9.ºA/ Ciência Viva

 

“A atividade da Galp foi muito interessante, pois informou-nos de muitas coisas essenciais para melhorarmos a nossa vida e o planeta.”

Simão Ferreira 8ºD

 

” A atividade da Galp foi muito importante para reforçar a importância da sustentabilidade no mundo atual, tendo em conta que foi uma empresa que produz combustíveis fósseis, e é muito bom ser ela a falar de sustentabilidade e ambiente.”

Miguel Costa 8ºD

 

“Devíamos ter mais atividades deste tipo, visto que aprendemos muitas coisas novas sobre a sustentabilidade e a poluição do ambiente.”

                                                                                                   Mafalda Cruz e Sofia Ferreira 8ºD

 








[clicar para ver vídeo]