CORTA-MATO ESCOLAR 2022/23

No dia 11 de janeiro de 2023, o grupo de Educação Física da Escola Básica e Secundária de Campo organizou o Corta-Mato Escolar tendo participado 200 alunos/as em todos os escalões etários.

Desde cedo, a Escola encheu-se de movimento e trabalho colaborativo entre os Professores de Educação Física e os alunos que auxiliaram na marcação do percurso ao longo de todo o espaço físico da Escola. Os Professores do 2.º ciclo colaboraram na realização do evento desportivo.

Após um longo período de chuva, o dia 11 de janeiro amanheceu com sol, o que possibilitou que todos os participantes disfrutassem dos benefícios da corrida onde a competição e o espírito de fair-play estiveram presentes ao longo de toda a manhã.

Os resultados foram apurados por escalão etário, desde Infantil A até Júnior em ambos os géneros. Os três primeiros classificados dos escalões Infantil A, Infantil B e Juvenil e os seis primeiros classificados do escalão Iniciado terão a oportunidade de participar no Corta-Mato distrital, fase CLDE Porto, que decorrerá no Parque Urbano Sara Moreira – Santo Tirso, no dia 27 de janeiro de 2023.

O quadro 1 apresenta a classificação atual do Campeonato Desportivo de Campo 2022/23.