Desporto Escolar – Badminton

No passado dia 25 de fevereiro, a nossa escola participou na 1ª Jornada/Torneio (Fase de Grupos), relativa à modalidade de Badminton, organizado pela da Coordenação Local do Desporto Escolar do Porto. Esta competição decorreu no pavilhão gimnodesportivo nº1 de Campo, ou seja, desta vez, jogámos em casa. Neste torneio marcaram ainda presença, os alunos das escolas que fazem parte integrante do nosso grupo, a saber: Secundária de Alfena, E.B. D. António Ferreira Gomes (Ermesinde) e a Escola Básica de Alfena.

Tal como habitualmente acontece, o que muito nos honra, o nosso ex. aluno e ex. atleta da modalidade, Rui Fonseca, acompanhou e colaborou com a atual equipa. Contámos ainda com a presença e colaboração do Tiago Carvalho, ex. Aluno e ex. atleta da nossa escola, que, atualmente, é aluno da Área do Desporto e Educação Física da Escola Secundária de Valongo e que se encontra a realizar um estágio na nossa escola, na área do Badminton.

_______________________________________________________

Quanto a resultados, a nossa escola venceu os 7 escalões em que participou:

Campeã no escalão de Infantis A femininos – Maria Guerra, 5ºA;

Campeã no escalão de Infantis B femininos – Joana Santos, 6ºC;

Campeão no escalão de Infantis B masculinos – João Guerra, 7ºA;

Campeã no escalão de Iniciados femininos – Raquel Leitão, 8ºC;

Campeão no escalão de Iniciados masculinos – Dinis Moreira, 9ºB;

Campeão no escalão de juvenis masculinos – Luís Madureira, 1ºD;

Campeão no escalão de juniores masculinos – João Hipólito, 3ºC.

Obtiveram ainda honrosas prestações os alunos: Alice Leal-6ºC; Mafalda Oliveira-6ºC; Rodrigo Santos-6ºC; Duarte Santos-6ºC; Lara Martins-6ºC; Tomás Mendes-6ºC; Rui Pedroso-6ºC; Enmanuel Salazar-6ºD; Gonçalo Costa-6ºD; Iva Ferreira-6ºD; Dinis Silva-7ºA; Tomás Vale-8ºC; Renato Rocha-8ºC; Rodrigo Brito-8ºC; Carlos Silva-1ºD e Rodrigo Teixeira-1ºD.

Parabéns aos nossos Badmintonistas!!!