EBS de Campo e as suas Atividades

Os alunos da escola Básica e Secundária de Campo participaram em várias atividades ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro.

No dia 16 de setembro, regressaram à escola, tendo sido recebidos pelos seus Diretores de Turma e pela Direção. No final do mês, celebraram o Dia Europeu do Desporto na Escola. No dia 3 de outubro, as turmas do 7º ano deslocaram-se ao Fórum Cultural Vallis Longus para assistirem a 5 curtas-metragens de animação, no âmbito do festival MANIFESTUM – arte de dizer, sendo que no final da sessão, a realizadora Regina Pessoa disponibilizou-se para responder a algumas questões dos estudantes. Esta atividade realizou-se em articulação com o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. A 24 do mesmo mês, comemorou-se o Dia Mundial da Alimentação com a atividade “Alimentação saudável/exercício físico”. De 25 a 27, realizou-se uma campanha de sensibilização para a prevenção e diagnóstico do cancro da mama – “Onda Rosa”. Decorreu ainda a campanha da Lista K (lista única) para a Associação de Estudantes, tendo sido declarada vencedora no dia seguinte, aquando das eleições. Ainda nessa semana, houve uma exposição/concurso de chapéus e guarda-chuvas de Halloween.

Já no mês de novembro, os delegados e subdelegados foram convidados a expor cartazes relacionados com as alterações climáticas, criados em diferentes disciplinas, e diversas turmas participaram numa corrida simbólica e visionaram e comentaram vídeos, numa “Ação Global pelo Clima”, dinamizada pelo Projeto Eco–Escolas. Nos dias 8 e 9, as turmas do 11.º e 12.º ano do Curso Profissional de Técnico de Informática participaram numa atividade na Associação de Empresários de Valongo. Ao longo do dia 10, decorreu o Torneio Interturmas de Basquetebol  3×3, disputado por todos os anos de escolaridade. No dia 16, o 3ºC do Curso Profissional elaborou um mural em homenagem a José Saramago para celebrar o centenário do nascimento do único Prémio Nobel da Literatura em língua portuguesa. Na última semana, foi ainda montada uma exposição/concurso de presépios, reciclados, criados em família.

Estas atividades foram realizadas com o propósito de sensibilizar os discentes para as diferentes temáticas abordadas, tendo havido grande adesão por parte dos mesmos.  

7.º A, novembro de 2022