VISITA AO CENTRO VETERINÁRIO MUNICIPAL DE VALONGO

No dia 8 de junho de 2021, a turma F do 7º ano realizou uma Visita ao Centro Veterinário Municipal de Valongo. Decorrente da atividade prática que a aluna da turma, Vanessa Dias, se encontra este ano letivo a realizar no Centro, os restantes alunos acompanharam-na ao local para conhecer o espaço e as funções desempenhadas pela mesma.

A visita realizou-se em articulação com as disciplinas de Ciências Naturais e de Físico-Química. Ao longo do percurso os alunos tiveram oportunidade de apreciar a paisagem geológica e observar as rochas presentes no caminho.

No centro, a turma teve oportunidade de perceber melhor o processo de esterilização junto do Veterinário Dr. Fernando Rodrigues e de realizar o passeio dos animais à trela. Houve ainda lugar para a sensibilização da importância da adoção dos animais.

A turma contribuiu com a doação de alimentos e cobertores.

O Agrupamento de Escolas de Campo, em particular o Conselho de Turma do 7º F e o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, direcionam especial agradecimento a toda a equipa do Centro Veterinário que acolheu a aluna Vanessa desde o início e colaborou de forma muito enriquecedora com o seu percurso educativo!

Ana Isabel Saldanha 
Mediadora Socioeducativa