O Bebras – Castor Informático

O Bebras – Castor Informático é uma iniciativa internacional para promover e introduzir a informática e o pensamento computacional para estudantes de todas as idades. Foi desenhado para motivar estudantes de todo o mundo sem necessidade de experiência prévia. É organizado em mais de 50 países e no ano passado participaram mais de 3 milhões de estudantes de todo o mundo!

Portugal juntou-se recentemente de forma oficial a esta iniciativa, numa organização do Departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, juntamente com a TreeTree2.

Neste ano de 2022 faremos a quarta edição a nível nacional, aberta a todas as escolas interessadas. Depois de uma primeira edição ainda algo experimental em 2019, mais de 17 mil alunos participaram na edição de edição de 2020 e mais de 43 mil participaram na edição de 2021. Na segunda semana de Novembro, a semana internacional do Bebras, escolas de todo o país irão dar o desafio aos seus estudantes.

BEBRAS

O Agrupamento de Escolas de Campo vai participar este ano letivo com as turmas do 1º, 2º e 3º ano do Curso Técnico de Informática – Instalação e Gestão  de Redes.

Esta atividade está a ser dinamizada pelos professores do Grupo de Recrutamento de Informática – 550.

Um comentário

Os comentários estão encerrados.