Projeto Serras do Porto 2020/21

Durante este ano letivo e mesmo com tantos desafios e constrangimentos,  o Projeto Serras do Porto do Agrupamento de Escola de Campo, continuou a dinamizar um conjunto diverso de dinâmicas. Neste terceiro ano de funcionamento, a equipa cresceu e as atividade desenvolvidas também foram mais alargadas e variadas. O tema aglutinador foi “Os Insetos das nossas Serras” a partir do qual surgiram várias atividades, palestras e pesquisas.

Destacamos o concurso “Conhecer e Recriar os Insetos das Serras” do qual resultou a exposição final com mais de 190 insetos feitos por crianças, alunos e famílias.  Também se realizaram palestras, online, para alunos e famílias com a bióloga e especialista em insetos Dra. Sónia Ferreira. Os jardins de infância dinamizaram um projeto etwinning chamado “ Bugs Around The School”, alargando esta temática a outros países da Europa.

O vídeo é uma mostra de algum do trabalho desenvolvido este ano letivo.

Obrigada a todas as crianças, alunos, professores, funcionários, entidades e famílias que ajudaram na concretização de todo este trabalho !

 

Pela equipa do projeto das Serras do Porto: Isabel  Moura