Dia Escolar da Não Violência e da Paz – 30 de janeiro
Dia Escolar da Não Violência e da Paz Para assinalar o Dia Escolar da Não Violência e da Paz, os alunos do 2.º ciclo, no âmbito das aulas de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), participaram na construção de um cartaz coletivo, atualmente exposto no átrio da Palmeira, que simboliza a paz, o respeito e […]
Venda Solidária – 9.ºano – 8/02/2026
Venda Solidária – 9.ºano No próximo dia 8 de fevereiro, os alunos do 9.º ano irão promover uma venda solidária na nossa escola.Esta iniciativa tem como principal objetivo angariar fundos para a festa de finalistas, assinalando o encerramento de uma etapa importante do seu percurso escolar. Contamos com a colaboração de todos para apoiar este […]
Lista Ordenada – Terapeuta da Fala
Lista Ordenada – Terapeuta da Fala > Agrupamento de Escolas de Campo Lista Ordenada – Terapeuta da Fala
Lista de Candidatos – Terapeuta da Fala
Lista de Candidatos ao horário de Terapeuta da fala > Agrupamento de Escolas de Campo Contratação de Escola – Lista de Candidatos
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE CAMPO – (152341) AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO TERAPEUTA DA FALA 2025/2026
AVISO DE ABERTURA DE CONCURSO CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO ESPECIALIZADO > Agrupamento de Escolas de Campo Aviso de Abertura – Terapeuta da fala – download
Atividades EMRC Natal 2025
Atividades EMRC Natal 2025 A disciplina de EMRC, Educação Moral e Religiosa Católica, organizou as seguintes atividades de Natal: a “Campanha de solidariedade de EMRC”, o “Concurso de desenho do presépio de Natal e elaboração do calendário 2026” e o “Concurso dos presépios reciclados elaborados em família “. Tanto os desenhos como os presépios […]
Boas Festas do Agrupamento de Escolas de Campo
Boas Festas do Agrupamento de Escolas de Campo ,Caros(as) Colegas, Pais e Encarregados de Educação e Parceiros(as), Nesta época de celebração e partilha, quero dirigir-vos uma palavra de profundo agradecimento pelo trabalho, dedicação e espírito de colaboração que marcaram mais um ano letivo no nosso Agrupamento de Escolas de Campo. A cada professor, assistente operacional, […]
Uma aventura mágica no fundo do mar!
No dia 4 de dezembro, os nossos alunos viveram uma experiência inesquecível ao assistir ao musical “A Pequena Sereia no Gelo”.
Entre música, dança e patinagem, fomos absolutamente transportados para o mundo fantástico do fundo do mar! Cada momento foi de pura magia, com figurinos deslumbrantes e cenários incríveis que nos fizeram sonhar acordados.
E como tudo o que é bom merece um final especial, terminamos em grande com um delicioso lanche no Mar Shopping!
Foi uma tarde cheia de alegria, encanto e partilha. Que venham muitas mais aventuras assim!
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Para assinalar o aniversário da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada a 10 de dezembro de 1948, os alunos do 9.º ano realizaram este cartaz no âmbito da disciplina de Educação Moral Religiosa Católica.
A atividade desafiou cada turma a interpretar e ilustrar os diferentes artigos da Declaração, traduzindo em linguagem visual valores essenciais como a dignidade, a liberdade, a igualdade, a justiça e a paz.
O resultado é um painel coletivo que demonstra consciência cívica, sensibilidade artística e espírito de cooperação. Cada desenho representa um direito fundamental e lembra-nos que a construção de um mundo mais justo começa no respeito por cada pessoa, sem exceção.
Celebramos, assim, não apenas um marco histórico, mas também o compromisso destes jovens com a promoção e defesa dos Direitos Humanos.
Palestra “A problemática dos plásticos”
No dia 2 de dezembro, no âmbito da temática escolhida pela turma do 9º B “A problemática dos plásticos”, a técnica Sandra Rodrigues, da LIPOR, veio à escola EBS de Campo, dinamizar uma palestra sobre esta problemática.
Nesta palestra foram abordados os diferentes tipos de plásticos, formas de reciclar e reutilizar, bem como algumas das aplicações destes plásticos na sociedade atual.
A palestra resultou da articulação entre as disciplinas de cidadania e desenvolvimento, físico-química, ciências naturais e os clubes do Ambiente e Ciência Viva.
A escola agradece a disponibilidade da técnica Sandra em partilhar o seu conhecimento e contribuir para desenvolver competências para enfrentar os desafios contemporâneos no âmbito da sustentabilidade.